Encontre o imóvel dos seus sonhos

Buscar
Buscar  

Mercado imobiliário e reflexos pandemia Covid-19

O ano de 2020 dos brasileiros teve início com os rumores da pandemia e a partir do mês de março o isolamento social mudou as regras do jogo. Este ano tinha metas traçadas como qualquer outro, mas, sobretudo, em relação ao mercado imobiliário, publicações apontam que estava previsto um crescimento de quase 20% em relação ao que foi atingido em 2019.

Embora muitas perspectivas de crescimento tenham sido adiadas, passada a pandemia, certamente as negociações também vão ganhar ritmo e o crescimento esperado será visível.

A pressão sofrida gerou muito impactos, mas temos muitos pontos que favorecem a retomada. A capacidade de enfrentar achatamentos financeiros e a busca por meios de superar crises é praticamente uma característica do povo brasileiro.

As repercussões da pandemia fizeram com que o mundo todo repensasse suas estratégias de trabalho: o modo on-line deixou de ser experiência para os high tech ou pertencentes a um universo explorado somente por interessados em tecnologia; as vendas digitais têm ido bem; o modo de o ser humano se relacionar, trabalhar e viver o cotidiano passou por adaptações emergenciais; enfim, houve uma reinvenção, muito profissionais viram habilidades que tinham despertar e estamos na corrida mesmo aparentemente isolados.

Vale frisar que o interesse em que a economia engrene novamente em crescimento não é somente do mercado imobiliário. Os diversos setores da economia terão uma retomada e tudo voltará ao normal gradativamente. Planos, projetos e expectativas que foram temporariamente interrompidos voltarão à tona e a engrenagem tornará a funcionar.

Cada análise, cada ponto de vista, cada apontamento de especialistas das várias áreas do saber e da economia brasileira vão nos ajudar a traçar um norte, mas, tanto o mercado imobiliário quanto outras áreas da economia voltarão a crescer em 2021.

Em tempo, voltar a crescer não significa que o tempo parou durante a pandemia para a venda e compra de imóveis ou em outros setores. Não! Ainda bem que não! A SFT Imobiliária e a Corpal Incorporadora têm se reinventado em meio à pandemia de Covid -19 – há lançamentos que estão aguardando o momento certo para a retomada. As vendas dos produtos em estoque é o grande desafio para a equipe de especialistas – no entanto, a parte de projetos da Corpal Incorporadora está a todo vapor na expectativa do retorno do fluxo normal de vendas. Há um ótimo empreendimento lançado na cidade de Curitiba – PR pela Paysage Corpal que tem apresentado resultados muito otimistas.

Trabalho sério e trabalho contínuo têm feito os empreendimentos da SFT Imobiliária e da Corpal Incorporadora continuarem no ritmo. As vendas de terrenos em condomínios fechados e em bairros planejados têm sido feitas – pois existe, mesmo em meio à pandemia, uma demanda para o mercado imobiliário, visto que alguns negócios não podem ser interrompidos e há caminhos traçados para que investimentos no mercado imobiliário continuem a  acontecer.

O isolamento social fez crescer a atividade on-line no mercado imobiliário. Muitos empresários do desse mercado optaram pela reinvenção. Outros já estavam nesse caminho. A SFT Imobiliária e a Corpal Incorporadora estão nessa corrida – a reinvenção requer que se faça algo fora do comum.
Buscar meios de tornar o atendimento on-line preciso e atencioso têm sido um dos principais objetivos dos corretores especialistas e outros profissionais da SFT Imobiliária e da Corpal Incorporadora.

A pandemia requer cuidados e temos seguido os protocolos de isolamento, pois a saúde e bem-estar de nossos clientes e colaboradores é imprescindível. No entanto, nos mantemos com foco no trabalho, pois sabemos que há sonhos e conquistas que nascem e se concretizam mesmo em meio a situações de intensa pressão.

A economia brasileira vai voltar ao crescimento que era esperado, vamos vencer os desafios da pandemia e teremos boas histórias para compartilhar com aqueles que amamos e queremos por perto. A SFT Imobiliária e a Corpal Incorporadora permanecem trabalhando com persistência e responsabilidade, pois temos compromisso com nossas negociações e acima de tudo priorizamos tudo que implica em cumprir a nossa palavra com os nossos clientes.

A SFT Imobiliária e a Corpal Incorporadora têm um alvo nesse momento desafiador: Vamos vencer tudo isso! Vamos vencer tudo isso unidos! Vamos continuar juntos torcendo uns pelos outros, trabalhando com responsabilidade e cuidado, atingindo objetivos e priorizando sempre a excelência no atendimento ao que mais nos importa: os nossos clientes!

Fonte: Dourados News

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Posts Relacionados

Inscreva-se em nossa newsletter